Liderança: As cinco qualidades dos bons chefes



 O jornalista Jeff Haden, da revista Time, lista cinco qualidades imprescindíveis aos bons líderes
  Bons chefes não são existem apenas no papel. Grandes líderes se baseiam em ações. É o que diz o jornalista Jeff Haden na revista Time. Em seu artigo, Haden lista cinco qualidades que os chefes precisam possuir para obter resultados melhores na empresa e extrair o melhor de cada funcionário.

Ele diz que o trabalho do líder é oferecer o treinamento e as oportunidades que cada um merece, e completa que a preocupação em atingir metas é desnecessária, o importante é promover as habilidades individuais dos membros da equipe.

Conheça as 5 dicas de Hadden para se tornar um chefe melhor:

1. Desenvolva cada funcionário
Você pode focar em cumprir metas e alcançar resultados, esses são os objetivos concretos. Mas não seja individualista, lembre-se que treinar, orientar e buscar oportunidades para as pessoas também faz parte do seu trabalho. Desenvolva o potencial de cada funcionário, e os lucros virão por conseqüência.
Imagem: Thinkstock

2. Lide com os problemas imediatamente
Nada destrói a moral de uma equipe mais rápido que problemas não-resolvidos. Disputas interpessoais, questões de produtividade, falta de comunicação entre departamentos possuem um impacto negativo na motivação e entusiasmo das pessoas. Elas se distraem por pequenos problemas, e você, como chefe, perde seu respeito por não tomar uma atitude.
3. Resgate seu pior funcionário
Sabe aquele que não acompanha as reuniões, falha nas tarefas ou é até um pouco temperamental? Bem, Hadden aconselha a tratá-lo melhor e ajudá-lo a se recuperar. Expresse confiança e lembre-se que estará sempre disposto a ajudá-lo a reencontrar suas qualidades profissionais. Acredite que o esforço será sempre bem recompensado.
4. Sirva aos outros, não a você mesmo
Nunca faça comentários que excluam a equipe dos holofotes e passem uma imagem egoísta sua. Seja gentil com seus funcionários, reconheça seus feitos e lembre-se que a sua glória devem ser refletidas sempre indiretamente.
5- Lembre-se das suas origens
Quando um funcionário deseja conversar com você, lembre-se que você pode aproveitar esse momento para inspirá-lo e motivá-lo profissionalmente. Aos olhos dos funcionários, um bom chefe é como uma celebridade, então se lembre das suas origens e seja humilde ao falar com eles. 
Por, www.administradores.com.br
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Lider da Motivação
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